Fale Conosco

7 de maio de 2012

Programa de Aquisição de Alimentos é ampliado na Paraíba



O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), está sendo ampliado. A meta é sair de 14 para 155 municípios beneficiados na Paraíba. O programa também está passando por novidades que estão sendo apresentadas por representantes do Ministério do Desenvolvimento Humano e Combate à Fome (MDS) nesta segunda (7) e terça-feira (8), no auditório da Sedh, para técnicos do Programa e representantes dos municípios.

Segundo a secretária da Sedh, Aparecida Ramos, o PAA é um programa importante que o governador Ricardo Coutinho tem um apreço muito grande, porque fixa o homem no campo. Toda a produção é adquirida dos pequenos agricultores e distribuída entre hospitais, escolas, creches, grupos de idosos e outros programas sociais.

“Estamos tentando ampliar este programa que vem sendo feito de forma séria, porque trabalhar com o pequeno agricultor requer muito empenho. Os técnicos dão toda assistência necessária, desde a abertura de uma conta até o plantio. O PAA é uma ação conjunta entre o Desenvolvimento Humano e a Secretaria da Agricultura através da Empasa e Emater”, destacou.

PAA – O PAA está sendo ampliado em todo o Brasil e vem passando por algumas mudanças para desburocratizar o serviço. De acordo com Paulo Sérgio Cândido Alves, um dos coordenadores do Programa no MDS, o modelo de convênios que estados e municípios firmaram parceria dentro do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) será substituído gradativamente por termo de adesão.

 

“O novo modelo de execução do PAA é mais fácil e desburocratizado. Fundamentalmente, o Programa é o mesmo na compra de alimentos e distribuição”, afirmou.