João Pessoa
Feed de Notícias

Programa de Aquisição de Alimentos beneficia agricultores de Curral de Cima

terça-feira, 24 de maio de 2011 - 16:24 - Fotos: 

Mais de 600 produtores em 14 municípios da Paraíba serão beneficiados/Secom-PB

A caravana do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo do Estado desembarca nesta quarta-feira (25) na cidade de Curral de Cima, localizado na microrregião do Litoral Norte. Depois da compra de mais de uma tonelada de alimentos produzidos pelos agricultores do município de Itabaiana, este mês, técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba seguem para auxiliar mais 11 famílias agricultoras.

Através de uma parceira entre o os governos Estadual e Federal, a Secretaria compra os produtos cultivados através da agricultura familiar e, em seguida, distribui para entidades socioassistenciais, garantindo o direto humano a uma alimentação adequada e saudável. A distribuição acontece em escolas, hospitais, creches, restaurantes populares e Ongs. Em Itabaiana, por exemplo, só este mês foram contemplados o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Ao todo, mais de 600 produtores em 14 municípios da Paraíba serão beneficiados e cerca de 40 mil pessoas terão acesso aos gêneros alimentícios. Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, o Governo do Estado vai investir mais de dois milhões de reais na agricultura familiar da Paraíba até o final deste ano por meio do PAA na Doação Simultânea.

Os municípios atendidos na Paraíba são Alhandra, Araçagi, Caaporã, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Curral de Cima, Itabaiana, Mamanguape, Pilões, Pitimbu, São Miguel de Itaipu, Sapé e Sobrado.