Fale Conosco

18 de junho de 2009

Programa de alimentação suplementar da FAC vai ser estendido a 40 municípios



O programa de suplementação alimentar Proalimento, criado pela Fundação de Assistência Comunitária (FAC), será expandindo para 40 municípios que já foram licitados, entre os quais até agora apenas oito recebiam somente fubá de milho, segundo anunciou, na manhã desta quinta-feira (18), a presidente em exercício no órgão, Renata Christinne Barbosa, após reunião com o governador José Maranhão, no Palácio da Redenção. Ela estava acompanhada das diretoras Ana Virgínia Bezerra Cavalcanti, de Operações, e Lígia Miranda Ribeiro, do Emprego e Renda.

Conforme Renata Christinne, a determinação do governador é para que o programa seja estendido no futuro a outros municípios, de modo que maior número de famílias carentes possam ter acesso a essa alimentação suplementar. Atualmente, a suplementação chega a 11.263 famílias com seis pacotes de fubá por semana, e essas pessoas também são contempladas pelo programa Leite da Paraíba.

Com relação ao programa de micro crédito, ela explicou que continua recebendo os pedidos de empréstimos, contemplando as pessoas de baixa renda. Informou que também estão se realizando cursos profissionalizantes para ajudar a inserir jovens no mercado de trabalho.

José Nunes, com fotos de Mano de Carvalho, da Secom-PB