João Pessoa
Feed de Notícias

Programa da SEDH é destaque no 15ª Batalhão de Infantaria Motorizado

terça-feira, 9 de agosto de 2011 - 12:49 - Fotos:  Secom-PB

O “Programa Cidadão”, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), foi destaque na manhã desta terça-feira (9) durante as comemorações de aniversário de 70 anos do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado Regimento Vidal de Negreiros, em João Pessoa. Pela execução dessa ação, a secretária Aparecida Ramos recebeu o diploma “Amigo do regimento Vidal de Negreiros”.

Na solenidade foram homenageadas 55 pessoas entre professores, militares, presidentes de associações, religiosos, empresários e autoridades que prestaram algum serviço à corporação.

O comandante do 15º BIMtz, Umberto Ramos de Vasconcelos, agradeceu aos convidados e homenageados, explicando a importância da interação com o Batalhão. No caso da secretária da SEDH, Aparecida Ramos, ele frisou a ação social que foi desenvolvida em conjunto com o Batalhão no município de Jacaraú.

Para Aparecida Ramos, a condecoração é um reconhecimento das ações que estão sendo desenvolvidas por todos que fazem a SEDH. “Estamos felizes em saber que contribuímos com diversos setores levando nossas ações de cidadania, como a emissão de documentos para a população mais carente através do Programa Cidadão, algumas vezes em parceria com o Batalhão”, ressaltou.

Programa Cidadão – Só este ano o Programa Cidadão beneficiou 52.848 pessoas de 42 municípios paraibanos emitindo documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho, segunda via do registro de nascimento e CPF, antecedente criminal. Na ocasião também é oferecido foto 3X4.

Para ter acesso ao programa, os interessados precisam fazer solicitação e uma justificativa à SEDH para que os técnicos possam ir até o local.