Fale Conosco

9 de agosto de 2011

Programa da SEDH é destaque no 15ª Batalhão de Infantaria Motorizado



secretaria cida ramos homenageada no 15 batalhão 1O “Programa Cidadão”, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), foi destaque na manhã desta terça-feira (9) durante as comemorações de aniversário de 70 anos do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado Regimento Vidal de Negreiros, em João Pessoa. Pela execução dessa ação, a secretária Aparecida Ramos recebeu o diploma “Amigo do regimento Vidal de Negreiros”.

Na solenidade foram homenageadas 55 pessoas entre professores, militares, presidentes de associações, religiosos, empresários e autoridades que prestaram algum serviço à corporação.

O comandante do 15º BIMtz, Umberto Ramos de Vasconcelos, agradeceu aos convidados e homenageados, explicando a importância da interação com o Batalhão. No caso da secretária da SEDH, Aparecida Ramos, ele frisou a ação social que foi desenvolvida em conjunto com o Batalhão no município de Jacaraú.

Para Aparecida Ramos, a condecoração é um reconhecimento das ações que estão sendo desenvolvidas por todos que fazem a SEDH. “Estamos felizes em saber que contribuímos com diversos setores levando nossas ações de cidadania, como a emissão de documentos para a população mais carente através do Programa Cidadão, algumas vezes em parceria com o Batalhão”, ressaltou.

Programa Cidadão – Só este ano o Programa Cidadão beneficiou 52.848 pessoas de 42 municípios paraibanos emitindo documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho, segunda via do registro de nascimento e CPF, antecedente criminal. Na ocasião também é oferecido foto 3X4.

Para ter acesso ao programa, os interessados precisam fazer solicitação e uma justificativa à SEDH para que os técnicos possam ir até o local.