Fale Conosco

23 de março de 2016

Programa Clementino Itinerante promove ações de saúde em escola de João Pessoa



O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza na próxima segunda-feira (28) várias ações de saúde, com caráter preventivo e educativo. As ações fazem parte do Programa Clementino Itinerante e serão realizadas a partir das 8h da manhã na Escola Estadual Professora Argentina Pereira Gomes, no Centro de João Pessoa.

Entre as ações de saúde propostas, a equipe do Clementino vai proferir palestra educativa com o tema ‘Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis’. O público-alvo são os alunos das turmas do nono ano, com faixa etária média compreendida entre 14 e 16 anos, devidamente matriculados na Escola Estadual Professora Argentina Pereira Gomes.

Juntamente com a palestra, os profissionais de saúde do Clementino Fraga também vão disponibilizar exames (testes rápidos) para alunos, funcionários e professores da unidade educacional. Para a realização dos testes nos alunos, serão apresentadas à equipe de saúde as devidas autorizações dos pais ou responsáveis pelos mesmos.

Para o gerente de Ações Estratégicas do CHCF, Francisco Morais, uma ação desse nível em uma unidade pública de educação consiste em reforçar o que o SUS preconiza referente à propagação das formas de prevenção de doenças e promoção da saúde.