Fale Conosco

23 de abril de 2012

Programa Cidadão expede mais de 7 mil documentos em três meses



O Programa Cidadão, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), emitiu 7.299 documentos nos três primeiros meses deste ano. O programa realiza atendimento fixo e itinerante, percorrendo bairros e comunidades de João Pessoa, grupos sociais e municípios paraibanos. Para agendar as visitas, os interessados devem solicitar à Sedh.

Dos documentos emitidos neste trimestre, a maioria foi de carteiras de identidade, com 5.096 emissões, e 2.203 CPF’s. O Programa do Cidadão também disponibiliza o serviço de atestado de antecedentes criminais, carteira de trabalho e foto 3X4 para documentos.

Serviço domiciliar – O Programa do Cidadão disponibiliza ainda um serviço diferenciado para pessoas que estão impossibilitadas de comparecer a um local de atendimento por estar convalescendo ou por ser portador de necessidades especiais.

Com o prévio agendamento, uma equipe vai até o local solicitado (hospital ou residência) para realizar o atendimento. Os familiares ou responsáveis devem procurar a coordenação no horário de atendimento ao público, munido de documento de identificação da pessoa que deve receber o atendimento e preencher um requerimento. Em João Pessoa, a sede do programa funciona na Rua Gama e Melo, 123, no Varadouro, em João Pessoa. O telefone é o 3218.4333.