Fale Conosco

16 de outubro de 2012

Programa Cidadão emite mais de 26 mil documentos em nove meses



16.10.12 foto Programa CidadãoA Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio do Programa Cidadão, emitiu de janeiro a setembro deste ano 26.680 documentos. O atendimento à população é feito na sede do Programa, no posto fixo, localizado na Rua Gama e Melo, no bairro do Varadouro e de forma itinerante, durante as ações que ocorrem nos municípios e bairros da região metropolitana de João Pessoa.

Foram visitados 66 municípios paraibanos que juntos totalizaram a emissão de 19.055 documentos, sendo 10.758 carteiras de identidade, 5.683 CPFs e 2.614 carteiras de trabalho.

Já no Posto Fixo foram emitidos 7.625 documentos, sendo 5.701 carteiras de identidade, 1.413 CPFs e 511 carteiras de trabalho.

Para solicitar a visita da equipe do Programa Cidadão, os interessados devem encaminhar solicitação formal à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, informando data e local.

Atendimento diferenciado – O Programa do Cidadão também disponibiliza o serviço para pessoas impossibilitadas de comparecer ao local de atendimento, seja por motivo de doença ou por ser portador de algum tipo de deficiência que impossibilite a locomoção.

Assim, uma equipe se desloca para realizar o atendimento no hospital ou na residência. Os familiares ou responsáveis devem procurar a Coordenação no horário de atendimento ao público, que é das 8h às 12h, munido de documento de identificação da pessoa que deverá ser beneficiada.