Fale Conosco

1 de julho de 2016

Programa Cidadão emite carteira de identidade e CPF no Dia de Cooperar



O Programa Cidadão, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), vai emitir primeiras vias de carteira de identidade (RG) e CPF no Dia de Cooperar (Dia C), que acontece neste sábado (2), no Parque da Criança, em Campina Grande. O atendimento está previsto para começar às 9h e será limitado a 100 pessoas por ordem de chegada. No local, também serão feitas fotos 3×4 necessárias à confecção dos documentos.

Os interessados devem levar a documentação exigida para que possam se beneficiar dos serviços. Quem quiser fazer carteira de identidade, precisará levar os seguintes documentos: documento oficial comprovando Fator RH e o tipo de sangue; certidão de nascimento (se solteiro), ou de casamento (documentos originais ou cópia legível autenticada em cartório); se a pessoa for divorciada, é necessária a certidão de casamento com averbação do divórcio.

Para emissão do CPF, são exigidos os seguintes documentos: documento de identidade civil; comprovante de residência com CEP; título eleitoral (para maiores de 18 anos); certidão de nascimento (se for solteiro), ou de casamento (documentos originais ou cópia legível autenticada em cartório).

O Dia C é um programa de responsabilidade social de iniciativa das cooperativas brasileiras, visa a promoção de ações voluntárias em prol da comunidade. O projeto tem o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).  Cerca de 250 voluntários vão trabalhar no evento comemorativo, que levará serviços gratuitos de saúde, cidadania, oficinas e atrações culturais à população.