João Pessoa
Feed de Notícias

Programa Cidadão emite 2.853 documentos no final de semana

segunda-feira, 8 de março de 2010 - 18:03 - Fotos: 

O Governo do Estado comemora os números alcançados pelo Programa Cidadão. Com postos itinerantes montados em Monteiro e em João Pessoa, no final de semana que passou, o programa da Secretaria de Cidadania e Administração Penitenciária (Secap) atingiu a marca de 2.853 documentos emitidos.

O melhor resultado foi obtido dentro do Projeto Praça da Gente, do Governo do Estado, em Monteiro, com a emissão de 1.221 documentos, dentre carteiras de identidade (408), carteiras de trabalho (206), certificados de nascimento (176), CPF (30) e fotos 3×4 (401).

O coordenador geral do Programa Cidadão, Nório Guerra, disse que o resultado alcançado não apenas pelo programa da Secap, mas pelos demais órgãos, superou todas as expectativas.

“O Praça da Gente cresce a cada edição. Não devemos deixar de atribuir o sucesso ao trabalho da coordenadora do Praça da Gente, Marie Madruga. Graças ao seu empenho, o Programa Cidadão está podendo atingir o seu objetivo maior, que é o de proporcionar a toda a população da Paraíba a oportunidade de exercer a sua cidadania”, disse Guerra.

Além de Monteiro, o Programa Cidadão também montou no sábado (6) um posto no Bairro de Miramar, na Capital, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima, contabilizando um total de 681 atendimentos.

No domingo (7), os moradores do bairro do Valentina Figueiredo puderam receber seus documentos gratuitamente num posto itinerante montado na Fundação Bradesco. O total geral foi de 842 documentos.

Ainda no domingo, no Espaço Cultural, dentro das comemorações do ‘Dia Internacional da Mulher’, no ‘Universo Mulher’, ocorreram 109 atendimentos.

A próxima parada do Programa Cidadão é nesta terça-feira (9) na Praça da Bandeira, em Campina Grande. O atendimento gratuito está incluído dentro da V Semana da Mulher, promovida pela prefeitura campinense em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Interiorização da Ação do Governo do Estado.

Angélica Nunes, da Assessoria de Imprensa da Secap