João Pessoa
Feed de Notícias

Programa Cidadão atende à Comunidade Taipa, Ernani Sátyro e Funcionários II

quarta-feira, 17 de março de 2010 - 17:32 - Fotos: 

Os moradores da Comunidade Taipa e dos bairros Ernani Sátyro, Funcionários II e adjacências, em João Pessoa, foram contemplados nesta quarta-feira (17) com o atendimento gratuito da emissão de Carteira de Identidade, Carteira Profissional, Registro de Nascimento e CPF, através da instalação do Programa Cidadão ‘Gente na Praça’. A coordenação do programa registrou mais de 477 atendimentos promovidos durante toda a manhã.

O ‘Gente na Praça’ também prestou um atendimento especial às mulheres beneficiárias do Programa Leite da Paraíba, coordenado pela a Fundação de Ação Comunitária (FAC). “As famílias cadastradas no Programa do Leite foram contempladas com um atendimento prioritário no Programa Cidadão”, disse a presidente da Fundação, Lúcia Braga.

Ela explicou que esta ação foi resultado da parceria do órgão que dirige com o ‘Gente na Praça’. “Seguindo determinação do governador José Maranhão, a FAC vem inovando nas ações às mulheres cadastradas do Programa do Leite, dando oportunidades e alternativas para as pessoas carentes”, afirmou Lúcia Braga.

Nessa perspectiva, a Fundação também tem promovido cursos profissionalizantes ministrados especialmente para as pessoas envolvidas no programa social.
 

Ana Lustosa, da Secom-PB