João Pessoa
Feed de Notícias

Programa Brasil Mais Seguro promove curso para profissionais de Segurança Pública da Paraíba

quarta-feira, 13 de março de 2013 - 20:49 - Fotos: 
Aproximadamente 90 profissionais de Segurança Pública da Paraíba, entre policiais civis, militares, bombeiros militares e guardas municipais, participam, até o próximo dia 22 de março, de três cursos promovidos através de uma parceria firmada entre a Academia de Ensino de Polícia (Acadepol) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça. As aulas estão acontecendo na sede da Academia, localizada em Mangabeira, na Capital.

De acordo com o diretor da Acadepol, os cursos fazem parte do programa Brasil Mais Seguro, do Governo Federal, que tem o objetivo de promover a redução da criminalidade e da impunidade, induzindo a atuação qualificada e eficiente dos órgãos de segurança pública.

Durante toda a semana, os profissionais de segurança participarão dos cursos de Local de Crime, Investigação de Homicídios e Drogas Ilícitas. “Essa é uma grande oportunidade dos policiais aprimorarem suas técnicas e de trocarem experiências com os instrutores que trarão a realidade de outros estados”, analisa Bergson.

De acordo com ele, os três cursos oferecidos trazem conhecimentos essenciais para o combate à criminalidade na Paraíba. “O curso de Local de Crime visa formar policiais que saibam preservar os locais e assim ajudar o trabalho da perícia que vai colher os vestígios fundamentais para elucidar os casos de homicídios, por exemplo”, explica o diretor da Acadepol.