Fale Conosco

28 de janeiro de 2014

Programa Bolsa Atleta inicia inscrições de esportistas no Ronaldão



O Governo do Estado abriu nesta terça feira (28) as inscrições para a edição 2014 do programa Bolsa Atleta. O projeto foi retomado em 2013 pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), após quatro anos sem funcionar e atende cerca de 150 atletas e para-atletas de toda a Paraíba. Nesta nova versão o projeto contempla atletas, para-atletas, técnicos e ícones do esporte paraibano que podem fazer sua inscrição no ginásio O Ronaldão, bairro do Cristo, na Capital.

A grande novidade para este ano de 2014 é que o programa atenderá também os técnicos, além da inclusão da bolsa representatividade, para os atletas que já brilharam no passado, segundo o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira. “Para este ano os treinadores também vão ser contemplados com o programa, pois é uma classe que estava excluída de benefícios. Outro fator importante é que foi criada a bolsa representatividade para aqueles que no passado honraram o nome da Paraíba lá fora como é o caso da corredora Pretinha”, disse.

De acordo com o decreto deste ano, existem seis modalidades de bolsa. Que são: a bolsa de rendimento internacional, rendimento nacional, bolsa escolar, bolsa institucional, bolsa representatividade e bolsa para o técnico. “É importante que o atleta ou para-atleta que for fazer a inscrição não deixar de levar todos os documentos pessoais”, lembrou o coordenador das inscrições, Ricardo Ambrósio.

O programa Bolsa Atleta consiste em um incentivo financeiro do Governo do Estado, por meio da Sejel, aos esportistas da Paraíba. As inscrições realizadas deverão passar por uma comissão julgadora formada por: Ricardo Ambrósio e Josimar Araújo, representantes da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel); Iran Cordeiro, da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e Antônio Meira, das federações esportivas. Já Durmeval Gomes integra a comissão pelo Conselho Regional de Educação Física (Cref), enquanto Jailton Lucas e Gilmário Ricarte estão como profissionais ligados ao seguimento esportivo.