Fale Conosco

25 de maio de 2009

Programa Adote uma Árvore é lançado em escola pública



A diretora da escola, professora Maria de Fátima Jerônimo, parabenizou a Universidade pela iniciativa e parceria com o colégio. Ela agradeceu pelo fato da escola ter sido escolhida como pioneira na implantação desta atividade e destacou que a UEPB veio engrandecer o projeto que a unidade desenvolve desde o ano passado, com a abordagem de um tema diferente sobre o meio ambiente a cada bimestre.

O professor da UEPB e botânico, Ivan Coelho, ministrou palestra sobre arborização urbana e fez o lançamento do programa Adote uma Árvore nas escolas públicas de Campina Grande, com a pretensão de incentivar as pessoas a plantarem cada vez mais árvores. Ele enfatizou a importância da arborização urbana e os benefícios que pode trazer para a sociedade.

Também foi explicado pelo professor Ivan Coelho como se constroem viveiros para produção de mudas e como se faz o plantio e a manutenção das árvores. De acordo com Arnaldo Bezerra, gerente operacional do programa, a atividade foi um sucesso, com a participação ativa de alunos e professores que receberam mais de 300 mudas de plantas nativas doadas pela organização do programa.

Ascom/UEPB