João Pessoa
Feed de Notícias

Programa “Espaço Cultural” estreia nesta quinta na Tabajara FM

quinta-feira, 17 de março de 2011 - 11:26 - Fotos: 

Música independente, diversidade e informações sobre o cenário cultural paraibano estão entre os temas do programa “Espaço Cultural”, que estreia nesta quinta-feira (17), na Rádio Tabajara FM. A atração irá ao ar semanalmente, sempre a partir das 22h, sob comando de Arthur Pessoa, que é vocalista da banda Cabruêra e coordenador de música da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

A iniciativa do programa é uma parceria entre a coordenação de música da Funesc, o Núcleo de Pesquisa Musical do órgão e a Rádio Tabajara. A atração vai mostrar o que acontece no cenário independente e dar atenção aos artistas que estão fora do eixo da grande mídia, mas que estão construindo uma carreira com público definido e trabalhos autorais.

Arthur Pessoa explica que o espaço não terá restrições de gênero, época ou localidade, devendo tocar desde Jaguaribe Carne, Chico Correa, Totonho, Burro Morto, além de outros artistas de dentro ou de fora do Estado. A proposta, segundo ele, é criar um canal para democratizar o espaço da música independente no ambiente das rádios. “Tudo será explorado dentro desse universo inusitado e criativo que envolve a música independente”, conta.

O programa marca a estreia do líder da Cabruêra como apresentador. Além de tocar música, haverá espaço para entrevistas onde o objetivo é aproximar os artistas do público ouvinte. Já os informes devem explorar toda a movimentação cultural promovida pela Funesc e outras instituições do Estado ligadas à cultura. Serão levadas em consideração agendas de shows, exposições, mostras e publicações de editais, entre outros.

Serviço:
Programa “Espaço Cultural”
Rádio Tabajara FM
Data: às quintas-feiras
Hora: das 22h à meia-noite
Tema: cultura, música independente, entrevistas, agenda e informes culturais da Funesc
Realização: Coordenação de Música e Núcleo de Pesquisa Musical da Funesc e Rádio Tabajara