João Pessoa
Feed de Notícias

Profissionais dos Creas Polos Regionais fazem oficina sobre serviços oferecidos pelo Suas    

sábado, 19 de setembro de 2015 - 16:00 - Fotos: 

Cerca de 150 profissionais dos 26 Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas Polos Regionais) participaram durante toda a sexta-feira (18), no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, da Oficina de Trabalho sobre o Sistema Único de Assistência Social (Suas). O evento foi organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh).

A coordenadora estadual dos Creas, Madalena Dias, destacou que a Sedh acompanha de perto a atuação dos Centros na Paraíba, com visitas e relatórios. Ela também acrescentou que a Secretaria sempre realiza formações e qualificações com o objetivo de melhorar o atendimento à população que sofre algum tipo de direito violado.

“A oficina de trabalho com os profissionais dos Creas Regionais foi um momento de refletir sobre o fazer profissional e aprimorar os serviços desenvolvidos nas unidades. O nosso objetivo é oferecer serviços, cada vez, com mais qualidade para a população paraibana que sofre algum tipo de direito violado”, destacou. Os Creas atendem a população com uma equipe formada por advogado, psicólogo, educador social e assistente social.

Troca de experiência – Para envolver a população com os serviços oferecidos nos Centros também são realizadas atividades como palestras, caminhadas em datas como Dia de enfrentamento à Violência contra Criança e Adolescente, Dia 8 de Março, entre outras.

Recentemente, o Creas Polo de Riacho dos Cavalos realizou um concurso de redação entre as escolas com o tema “A qualidade de Vida dos Idosos”. Participaram alunos de 16 escolas, públicas e privadas de sete municípios do Médio Piranhas, que são atendidos pelo Creas Polo Regional de Riacho dos Cavalos.

Outro projeto que merece destaque aconteceu neste ano no Creas de Assunção, intitulado “Creas e Conselho Tutelar uma parceria necessária”, que teve como objetivo fortalecer os conselhos tutelares da região.