João Pessoa
Feed de Notícias

Profissionais do Hospital de Trauma de João Pessoa concluem curso de especialização

quinta-feira, 20 de março de 2014 - 18:39 - Fotos: 

Os profissionais do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, participaram na manhã desta quinta- feira (20), no auditório da instituição, da cerimônia de encerramento do Curso de Especialização em Gestão de Emergência no SUS. A capacitação, que teve um período de duração de dez meses, objetivou melhorar a gestão e a qualidade assistencial dos hospitais participantes do Programa SOS Emergências do Governo Federal.

A enfermeira e facilitadora do curso, Karina Cenci Perlite, que trabalha na área da educação em saúde há 10 anos, declarou estar satisfeita com o resultado do curso, e explicou que agora os profissionais que participaram da capacitação entendem que são agentes modificadores no espaço de trabalho.

Avalio positivamente os resultados alcançados aqui no Trauma. O curso teve o propósito de potencializar a qualificação das respostas dos serviços de saúde às situações de emergência, por meio de capacitação dos profissionais, objetivando a ampliação de capacidades, autonomia e comprometimento dos profissionais de saúde para melhorar a rede de urgência e emergência e consolidar as redes de atenção à saúde”, explica.

O diretor técnico do Trauma, Edvan Benevides, agradeceu em nome da turma e enfatizou a importância da especialidade no currículo profissional dos participantes. “Agradecemos a dedicação e a paciência da tutora com a turma. Os conhecimentos adquiridos nesta especialização serão de extrema importância tanto nas atividades do nosso dia a dia na emergência, como também em nossos currículos profissionais”, enfatiza.

A coordenadora da Emergência do Hospital de Trauma, Leide Neria Carvalho, declarou que a especialização foi muito importante nas suas atividades profissionais tendo em vista o aprimoramento do conhecimento. “Nesse processo de gestão em saúde temos a responsabilidade de multiplicar o que aprendemos para tornar real a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cliente SUS”, avaliou.

Início - A capacitação teve início no dia 6 de junho do ano passado, em sistema de videoconferência, e foi ministrada pelo Hospital Sírio-Libanês e técnicos do Ministério da Saúde, além do Trauma em João Pessoa, mais 24 hospitais brasileiros que integram o Programa SOS Emergências do Governo Federal participaram do curso.