João Pessoa
Feed de Notícias

Profissionais do 4º BPM são beneficiados com o projeto “Vigilância no Quartel”

quinta-feira, 9 de junho de 2011 - 16:34 - Fotos: 

O 4º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em Guarabira, será beneficiado com o projeto “Vigilância no Quartel”. Desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, o projeto tem por objetivo realizar um diagnóstico sobre as condições de saúde dos profissionais dos Bombeiros e da Polícia Militar em toda a Paraíba, bem como de efetivar o acompanhamento e encaminhamento dos militares, quando necessário, aos serviços médicos especializados.

Os acertos para a instalação do projeto foram tratados esta semana durante reunião que teve a participação do subcomandante do 4º BPM, major Givaldo, da comandante do 3º BBM, capitão Jousilene, da gerente executiva de Vigilância em Saúde do Estado, Júlia Emília, da gerente operacional de Resposta Rápida, Ana Maria, e do gerente da 2ª Gerência Regional de Saúde, Cleonaldo de Souza.

Na reunião, ficou definido que durante toda manhã do dia 05 de julho, no quartel do 4º BPM, os profissionais de segurança pública se submeterão a uma bateria de exames, que inclui testes para identificação da Hepatite B e C, HIV, PSA (prevenção contra câncer de próstata), Glicemia, verificação de capacidade respiratória, IMC (Índice de Massa Corpórea), nível de Stress, tabagismo etc.

Os militares serão contemplados também com atendimentos nas áreas de cardiologia, ginecologia e urologia, e ainda com diversos tipos de imunização, distribuição de preservativos, e informações sobre prevenção contra DST’s, AIDS e Câncer Bucal.