Fale Conosco

15 de outubro de 2012

Profissionais de educação comemoram realização de concurso para professor



liceu paraibano (4)A professora Amanda Magalhães Neves Pereira, que leciona Ciências na Escola Estadual Argentina Pereira Gomes, em João Pessoa, já está estudando para o concurso público de professor que será realizado pelo Governo do Estado. Ela está entre os profissionais da área que comemoram o anúncio do concurso, uma iniciativa fundamental para consolidar uma relação de trabalho estável para muitos que têm contratos temporários na rede de ensino.

Feliz pela oportunidade, Amanda afirma que este o momento de buscar a efetivação no serviço público: “Vou me dedicar ao máximo nos estudos para conseguir o objetivo e ter mais tranquilidade no trabalho. O governo está de parabéns por encaminhar a solução dessa situação”, disse.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA Professora Amanda Magalhães

A vice-diretora do Colégio Liceu Paraibano, Maria José Silva, também classifica o concurso público como uma grande oportunidade para que os profissionais se regularizem definitivamente no serviço público: “Quero parabenizar o Governo do Estado pela iniciativa, dando oportunidade para todos que quiserem ser efetivados, uma forma transparente de entrar pela porta da frente sem a necessidade de favores”, disse.

A diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Argentina Pereira Gomes, Márcia Rejane Holanda de Araújo Pequeno, destacou que o Estado estava necessitando de um grande concurso, capaz de regularizar a situação de várias pessoas que há anos aguardam essa chance: “Chegou a oportunidade desses profissionais conquistarem a vaga através do concurso público. A Paraíba está de parabéns pela iniciativa”, observou.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA Professora Márcia Rejane

Edital – Na quinta-feira (11), o Governo do Estado publicou no Diário Oficial o edital do concurso público para 2 mil vagas para professor de Educação Básica 3 da Carreira do Magistério Estadual. As inscrições para o concurso público serão recebidas exclusivamente por meio da internet, no período

entre as 9 horas do dia 10 de outubro/2012 às 23 horas e 59 minutos do dia 08 de novembro/2012 (horário de Brasília). para graduados das licenciaturas.

Os interessados podem se inscrever pelo endereço eletrônico http://ibfc.org.br/, pagando uma taxa no valor de R$ 70,00 nas agências bancárias. As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras, no dia 09 de dezembro, sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). No dia 3 de dezembro será publicado o edital de convocação para as provas, informando locais e horários.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA Professora Maria José Silva

A previsão para divulgação do resultado é o dia 29 de janeiro de 2013, de maneira que os aprovados possam ser integrados à rede no início do ano letivo. Os classificados serão contratados sob o regime jurídico estatutário, de acordo com o Estatuto do Servidor Público da Paraíba, e 5% das vagas serão oferecidas a pessoas com deficiência, no total de 100 para todo o Estado.

Os cinco municípios que terão mais disponibilidades de vagas são Campina Grande (462), João Pessoa (419), Santa Rita (92), Patos (58) e Sousa (48). As disciplinas com maiores opções de vagas são Matemática (400), Língua Portuguesa (348), História (244), Geografia (262), Biologia (158), Química e Física (178/cada uma), Língua Inglesa (170), Educação Física (60) e Arte (20).