João Pessoa
Feed de Notícias

Profissionais da urgência e emergência do HRC participam de treinamento

sexta-feira, 12 de março de 2010 - 09:18 - Fotos: 
Dividida em duas etapas, a capacitação  para os profissioanais de nível básico e médio, chamada de Suporte Básico de Vida (SBV) foi realizada durante a semana. Já a segunda etapa, chamada de  Suporte Avançado de Vida (SAV), destinada a todos os profissionais de nível superior, ocorreu no último fim de semana e contou com a presença de todos os clínicos, cirurgiões, ortopedistas, enfermeiros e fisioterapeutas que trabalham naquela unidade de saúde.  No total, 250 profissionais foram capacitados.

Para o diretor geral do HRC, Antônio Fernandes Filho, a presença e interesse desses profissionais foi surpreendente. “Foi maciça a presença de todos os profissionais na capacitação. Isso demosntra o compromisso do corpo funcional do hospital que está sintonizado com todas as melhorias que estamos implantando nos serviços prestados pela unidade”, disse Antônio.

Segundo ele, a dedicação dos profissionais, aliada a competência e capacitação para a realização de suas atribuições, resultará em melhorias para a população. “A consequência de tudo isso é uma melhoria do nível de atendimento à população, que com uma equipe bem treinada passa a ser mehor assistida”, ressaltou o diretor.
 
Realizada por uma empresa de São Paulo, a Fufire Rescue College, esta é a primeira vez que o HRC oferece uma capacitação de grande porte aos seus profissionais.  “Absolutamente todos que trabalham nestes setores, cerca de 250 profissionais, foram capacitados para dar suporte à vida das vítimas, que muitas vezes chegam politraumatizadas ao hospital e precisam de um atendimento ágial e eficiente”, disse a coordenadora da Urgência e Emergência do HRC, Anatália Melo, acrescentando que a realização da capacitação é uma conquista para a unidade.

“Nunca tivemos uma capacitação deste porte que envolvesse todo o corpo funcional do hospital. A sua realização é realmente histórica e, por isso, é também uma conquista para a unidade”, destacou a coordenadora.

Assessoria de Imprensa do HRC