Fale Conosco

4 de setembro de 2013

Profissionais da Saúde do Governo participam de Congresso Brasileiro de Infectologia



Profissionais de saúde do Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga participaram do XVIII Congresso Brasileiro de Infectologia, realizado em Fortaleza. O Evento reuniu mais de 2.500 participantes, entre infectologistas, gastroenterologistas, intensivistas, clínicos gerais, ginecologistas, pediatras e outros profissionais da área de saúde de todo país.

Com 156 leitos, o Clementino Fraga presta atendimento nas áreas de infectologia, pneumologia sanitária, dermatologia sanitária, pediatria, cardiologia, endocrinologia, psiquiatria, neurologia, neurocirurgia, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, gastroenterologia, angiologia, hepatologia, odontologia, nefrologia, urologia, proctologia, otorrinolaringologia, clínica geral, ginecologia e homeopatia.

Para atender a demanda, o hospital conta com uma estrutura física e uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, entre outros profissionais. “A participação dos nossos profissionais no congresso foi de fundamental importância, pois a reciclagem se faz necessária para aprimorarmos nossos conhecimentos”, destacou a diretora geral do complexo, Adriana Melo Teixeira.

Na área ambulatorial, o hospital Clementino Fraga ainda conta com o Hospital Dia, que tem o objetivo promover a melhoria da qualidade de vida dos portadores de HIV/Aids. O HD atende pacientes que necessitam de intervenções em ambientes hospitalares, por um período de tempo limitado (2 a 8 horas).

Outro serviço pelo hospital é a Assistência Domiciliar Terapêutica, que consiste na assistência aos portadores de HIV/Aids, na residência do paciente.