João Pessoa
Feed de Notícias

Profissionais da Hemorrede da Paraíba participam de oficina

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 - 14:43 - Fotos:  Antonio David/Secom-PB

Oficina acontece no Hotel Ouro Branco em João Pessoa. Foto: Antonio David/Secom-PB

Para qualificar funcionários da área de saúde do Estado e desenvolver o Plano Estratégico Situacional, começou nesta segunda-feira (6) a Oficina de Planejamento Estratégico da Hemorrede da Paraíba. A oficina acontece até o próximo dia 10, no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, com duração de 40 horas.

O evento está sendo promovido pela Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados e pela Hemorrede da Paraíba. O ministrante é médico sanitarista e professor do Núcleo Integrado de Saúde Coletiva da Universidade de Pernambuco, Adriano Cavalcanti Sampaio. Durante os cinco dias do evento, serão discutidas as bases conceituais do planejamento estratégico em saúde e as ferramentas que podem ser utilizadas para otimizar a distribuição e monitoramento de tarefas e também o acompanhamento dos resultados desses serviços.

A diretora geral do Hemocentro da Paraíba, Sandra Sobreira, ressaltou que todos os profissionais do órgão estão sempre se qualificando para acompanhar os procedimentos mais modernos e melhorar os resultados do órgão. “Mas é importante que não só os profissionais do Hemocentro, mas também de toda Hemorrede do Estado – que envolve profissionais que trabalham em hospitais e clínicas – sejam qualificados e atuem como uma equipe unida e organizada”, afirmou.

Carnaval – No próximo dia 12, o Hemocentro da Paraíba vai participar do Carnaval Folia de Rua de João Pessoa, em parceria com o bloco Imprensados. A concentração acontecerá no restaurante Marinas, a partir das 12h. No dia seguinte, a sede do Hemocentro da Paraíba receberá o bloco Moringa dos Bancários. Durante o mês de fevereiro, o Hemocentro estará aberto aos sábados, das 7h às 18h. Na segunda-feira de Carnaval, os doadores serão recebidos das 8h às 13h.

Durante o Folia de Rua, será distribuído material educativo e de conscientização sobre a importância da doação de sangue, principalmente no período carnavalesco, quando a demanda por bolsas de sangue aumenta, devido aos acidentes de trânsito.

As pessoas interessadas podem adquirir a camisa do bloco Imprensados 2012 na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), na Rua Visconde de Pelotas 149, no Centro de João Pessoa, por R$ 5 mais dois quilos de alimentos não perecíveis. A presidente da API, Marcela Sitônio, explicou que os alimentos serão doados ao Instituto Padre Zé.

O Imprensados 2012 também premiará o casal folião mais animado. “Vai ser premiado aquele que tiver mais sangue de folião nas veias”, enfatizou Marcela Sitônio. O casal ganhará duas diárias nos hotéis Atlanti Plaza e Mar Hotel, ambos no Recife (PE).

Coletas externas – Durante os dias de coleta, a unidade móvel do Hemocentro da Paraíba estará recebendo doadores das 8h às 17h:

Dia 8 – Fábrica Central, na BR-230

Dia 9 – Busto de Tamandaré

Dia 14 – Hospital Regional de Itapororoca

Dia 15 – 15º Batalhão de Infantaria Motorizada (15º BIMtz), em Cruz das Armas

Dia 16 – Magazine Luíza, na BR-230

Dia 24 – Grupamento de Engenharia, Avenida Epitácio Pessoa

Dia 29 – Hospital Napoleão Laureano, em Jaguaribe