Fale Conosco

30 de outubro de 2017

Profissionais da 3ª Regional de Saúde participam de projeto de educação em gestão



Profissionais da Macro II, que é formada pela 3ª, 4ª, 5ª, 15ª e 16ª Gerências Regionais de Saúde (GRS) estão participando mensalmente, em Campina Grande, do Projeto Gestão para Educação Permanente dos Profissionais da Rede de Atenção às Urgências (Geprau) voltado para a Rede de Atenção às Urgências.

O encontros presenciais do projeto tiveram início em 18 de julho e serão encerrados em 20 de dezembro. No mês de novembro, eles serão realizados nos dias 21, 22 e 23, no auditório da 3ª GRS, em Campina Grande.

O projeto é desenvolvido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz em parceria com o Ministério da Saúde, tendo como público-alvo gestores, enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham na Atenção Básica, SAMU, UPA, hospitais, gerências e outros órgãos relacionados às urgências dos municípios da Macro II, como a Defesa Civil. O objetivo do projeto é implantar Núcleos Regionais de Educação em Urgência, promovendo a educação permanente dos profissionais, explicou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da 3ª GRS, Ana Maria Franco.

Nos encontros presenciais, que ocorrem mensalmente, e nas atividades de campo, os participantes são estimulados a constituir um espaço para o planejamento compartilhado, propondo ações voltadas para a superação de problemas nos processos de trabalho, valorizando a qualificação dos profissionais para que eles estejam ainda mais preparados para atender à população de forma eficaz, oportuna e segura.

O projeto propõe uma articulação entre as redes de Atenção às Urgências e de Atenção à Saúde, estruturando as linhas de cuidado e produzindo uma agenda para a educação.