Fale Conosco

31 de agosto de 2017

Profissionais da 3ª Gerência Regional de Saúde participam de curso de direção defensiva



Profissionais da 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS) participam, entre os dias 1 e 3 de setembro, de um curso de “Direção defensiva e evasiva de carro”, realizado em parceria com a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) e que será ministrado pelo instrutor Américo Ferreira. O curso tem duração de 20 horas/aula, com aulas teóricas e práticas.

O objetivo do curso de “Direção defensiva e evasiva de carro”, de acordo com o instrutor, é capacitar os profissionais que trabalham dirigindo, ou mesmo quem usa veículo para apenas para deslocamentos, para prevenir acidentes. No caso dos motoristas profissionais, o principal objetivo é qualificá-los para garantir a própria segurança e prestar um melhor serviço à população.

Algumas situações que serão apresentadas durante as aulas incluem as de alto risco, técnicas de frenagem, prevenção de assaltos e mecânica de veículos. O instrutor Américo Ferreira informou que o curso já foi realizado por policiais militares e profissionais do Hospital de Trauma de João Pessoa. Ao final do curso, todos os participantes receberão certificados emitidos pela Espep.