João Pessoa
Feed de Notícias

Professores supervisores e formadores planejam ações para uso pedagógico dos tablets

quarta-feira, 4 de setembro de 2013 - 17:34 - Fotos: 

Até esta quinta-feira (5) professores supervisores e formadores participam de um encontro que tem como objetivo planejar as ações a serem realizadas com os professores tutores, que serão multiplicadores nas escolas junto aos professores cursistas. O encontro acontece em João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Até o final do projeto ‘Uso Pedagógico do Tablet Educacional’, no mês de dezembro, devem acontecer encontros mensais com os professores supervisores e formadores, encontros quinzenais com formadores e tutores e encontros semanais entre tutores e professores cursistas, que serão os responsáveis pelo uso dos tablets em sala de aula”, explicou o coordenador estadual do Proinfo, José Isidro Alves.

Além da formação o Proinfo lançou um blog que poderá ser acessado pelo endereço: http://tableteducacionalpb.blogspot.com.br , onde os educadores podem ter acesso as informações atualizadas do projeto, por meio de fotos e textos.

 

O projeto “Uso pedagógico do tablet educacional”, desenvolvido em parceria entre o Governo da Paraíba, Ministério da Educação e UFPB, beneficiará 4 mil professores e 50 mil estudantes de 200 escolas de ensino médio da rede estadual. Isidro Alves também afirmou que esta formação está sendo oferecida inicialmente a professores de 200 escolas de Ensino Médio da rede estadual, de um total de 385.

A principal meta da capacitação é tornar o uso dos tablets nas escolas uma realidade. “Os professores conhecerão todos os recursos do equipamento e passarão a utilizá-lo pedagogicamente. Na Paraíba, nós podemos dizer que estamos de parabéns porque o Governo do Estado entendeu que, além de entregar tablets a todos os educadores, deveria fazê-lo também com alunos do Ensino Médio. Daqui a três anos, todos os alunos do Ensino Médio da rede estadual vão ter tablets para acompanhar as atividades escolares”, previu o coordenador.