Fale Conosco

23 de janeiro de 2015

Professores podem se inscrever nos cursos de Educação Básica



Estão abertas até o dia 13 de março as pré-inscrições para os cursos de 1ª Licenciatura no âmbito do Plano Nacional de Formação da Educação Básica (Parfor). Os professores da rede estadual de ensino podem se inscrever por meio da Plataforma Freire.

Os professores da educação básica, em exercício na rede pública estadual e municipal, podem realizar suas pré-inscrições em cursos de 1ª licenciatura ofertados pelas Instituições Públicas de Ensino Superior: Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

Estão sendo oferecidas 710 vagas distribuídas nos cursos de História, Geografia, Física, Matemática, Educação Física e Pedagogia, nos municípios de Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Patos, Itaporanga, Monteiro, Campina Grande, Guarabira e João Pessoa. Os interessados devem estar cadastrados no Educacenso 2014.

Para realizar a sua pré-inscrição, o professor deve acessar a Plataforma Freire, sistema informatizado do Ministério da Educação, responsável pela gestão da formação, por meio do endereço eletrônico http://freire.capes.gov.br.

Quem nunca acessou a Plataforma deve clicar em “Primeiro Acesso à Plataforma Freire” para cadastrar o seu currículo. Aqueles que já tiverem currículo cadastrado na Plataforma devem clicar em “Já sou cadastrado” para realizar a pré-inscrição. Em caso de dúvidas ou mais informações os professores devem entrar em contato com a Gerência de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação (SEE) pelos números (83) 3218-4052/4049/4076 ou através do email grh.seepb@gmail.com.