Fale Conosco

16 de janeiro de 2015

Professores podem se inscrever no III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica



Professores da rede estadual de ensino da Paraíba podem se inscrever no III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT). As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente pela internet no site oficial do evento (www.fmept.org), onde será possível acompanhar as informações completas sobre o FMEPT. O evento acontecerá de 26 a 29 de maio de 2015 no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife/PE. A programação reúne desde conferências, palestras e debates até apresentações culturais, mostras tecnológicas, oficinas, além de feiras temáticas. Todas as atividades desenvolvidas estarão relacionadas ao tema central do evento: “Diversidade, Cidadania e Inovação”.

“O fórum é o momento de socializar ações, resultado das atividades de iniciação científica, como também ações que envolvem a tecnologia e a educação profissional. É a oportunidade do nosso Estado mostrar aquilo que está sendo desenvolvido nas escolas”, destacou a secretária executiva de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho Ribeiro.

Os professores interessados podem participar do evento como ouvintes ou na Mostra de Pôsteres. Nas Atividades Autogestionadas poderão participar apenas os projetos escolhidos pelas instituições que fizeram adesão ao Comitê Organizador, para a reflexão conjunta, a troca de experiências, a articulação, coalizões, redes, movimentos e organizações sociais e, para tanto, serão agrupadas por temas similares. As atividades Autogestionadas estão agrupadas em: Atividades técnico-científicas, Mostra de Inovação Tecnológica, Feira Gastronômica, Feira de Economia Solidária e Atividades Culturais. A Secretaria de Estado da Educação (SEE) participará com projetos já selecionados.

O FMEPT nasceu do Fórum Mundial de Educação e do Fórum Social Mundial. O evento faz parte de um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação, reunindo instituições, entidades e associações de todo o planeta. A terceira edição do FMEPT é capitaneada pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), com apoio do Ministério da Educação (MEC).