João Pessoa
Feed de Notícias

Professores participam de Curso de Pós Graduação em Gestão Escolar

segunda-feira, 4 de abril de 2011 - 15:22 - Fotos: 
Cerca de 800 professores das redes públicas estadual e municipais participaram da aula inaugural do Curso de Pós Graduação em Gestão Escolar. O evento foi aberto nesta segunda-feira (4) no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

O curso faz parte do Programa Nacional de Escola de Gestores da Educação Básica e objetiva a institucionalização de uma política de formação nacional de gestores, diretor e vice-diretor, escolares baseada nos princípios da gestão democrática, tendo como eixo a escola como espaço de inclusão social e da emancipação humana.

O curso é realizado à distância e tem duração de no mínimo 12 e no máximo 18 meses. A segunda turma já está sendo formada. Foram oferecidas 800 vagas para a Paraíba, sendo 400 para a rede estadual e 400 para os municípios. A iniciativa é fruto de parceria do Governo Federal com o Governo do Estado e União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e faz parte da política educacional que vem sendo implementada no Estado.

No período de 8 a 15 de abril acontecerão os encontros presenciais que serão realizados nos pólos de João Pessoa, Taperoá, Patos, Cajazeiras, Souza, São Bento, Itabaiana, Duas Estradas, Picui, Campina Grande, Monteiro, Sumé, Princesa Isabel e Itaporanga.

A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Educação Afonso Celso Scocuglia, do pró-reitor de Pós Graduação Isaac Almeida de Medeiros, da representante da União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) Socorro Trindade, da gerente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação Vera Lins, do coordenador do Curso Escola de Gestão no Estado da Paraíba Wilson Aragão, entre outras autoridades.