Fale Conosco

1 de abril de 2015

Professores e gestores da rede estadual podem se inscrever para curso online do IDEPB



Estão abertas até o dia 15 de abril as inscrições para o curso online à distância de Formação Continuada em Apropriação de Resultados do Sistema Estadual de Avaliação da Educação da Paraíba (Avaliando IDEPB). Os professores interessados podem se inscrever no endereço eletrônico https://sia.caedufjf.net/caed/inscricao/?cargo=curso_idepb.

O curso é oferecido pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB).

A capacitação é voltada principalmente para professores de Língua Portuguesa e Matemática, para gestores escolares e professores do 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública de ensino do Estado. Estão sendo oferecidas 500 vagas, distribuídas de acordo com as regionais. João Pessoa e Campina Grande poderão preencher 100 vagas, cada, e Guarabira, Itaporanga e Cajazeiras até 50 vagas cada. Estão previstas ainda 135 vagas para distribuição igual entre as regionais de Cuité, Monteiro, Patos, Catolé do Rocha, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape. As 15 vagas restantes podem ser preenchidas por técnicos pedagógicos da rede estadual de ensino e da Gerência de Avaliação da GEEIEF/SEE.

O curso online será ministrado por meio da plataforma Moodle, ambiente virtual de aprendizagem. A formação terá uma carga horária de 40 horas/aula e será realizada de 18 de abril a 17 de maio. Mais informações no Programa da Avaliação (Proava) da SEE-PB, pelo número (83) 3218-4054.

Avaliando IDEPB – O Sistema de Avaliação da Educação do Estado da Paraíba “Avaliando IDEPB” foi instituído desde 2012 e anualmente realiza testes de Proficiência em Língua Portuguesa e Matemática com os estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, 3ª série do Ensino Médio e 4º ano do Ensino Normal.