Fale Conosco

16 de dezembro de 2016

Professores de matemática da rede estadual são capacitados para reforçar uso de kits de laboratório



see professores de matematica da rede estadual sao capacitados para kit de laboratorio foto delmer rodrigues 4 270x191 - Professores de matemática da rede estadual são capacitados para reforçar uso de kits de laboratórioO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), encerrou, nesta sexta-feira (16), a semana de formação de laboratório de matemática, voltada aos professores que vão reforçar o conteúdo prático dessa disciplina na rede estadual de ensino. A capacitação foi realizada no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.see professores de matematica da rede estadual sao capacitados para kit de laboratorio foto delmer rodrigues 2 270x191 - Professores de matemática da rede estadual são capacitados para reforçar uso de kits de laboratório

De acordo com o professor Hélder Rodrigues Macedo, um dos ministrantes da formação, o uso de kits de matemática em sala de aula dinamiza o ensino e, por isso, se torna cada vez mais comum. “Com os kits de matemática, o conteúdo que passamos para o aluno se torna mais divertido”, reforçou. Os kits possuem, entre outros itens: materiais referentes ao assunto de multiplano, sólidos espaciais, produtos notáveis, torre de Hanoy e formas geométricas.

see professores de matematica da rede estadual sao capacitados para kit de laboratorio foto delmer rodrigues 1 270x191 - Professores de matemática da rede estadual são capacitados para reforçar uso de kits de laboratórioOutro ministrante do evento foi o professor Reinaldo Luna. “Nossa missão aqui é mostrar aos outros professores de matemática que é possível dinamizar o ensino da disciplina com os kits apresentados, mesmo em sala de aula e não apenas em laboratórios especializados”, revelou. “Algumas escolas já aplicam a metodologia dessa forma e registram resultados surpreendentes”, complementou.

O professor Rogério Bezerra da Silva, da Escola Débora Duarte, que fica no bairro dos Funcionários 2, na Capital, participou da formação. “É interessante ver que podemos transformar e tornar mais atrativo o ensino da matemática que, para alguns alunos, é uma matéria pesada”, falou. Ele é professor há 11 anos e já está cheio de ideias para envolver ainda mais os alunos na disciplina a partir do próximo ano.

Na segunda-feira passada (12), a formação de professores de matemática foi realizada com os educadores da região de Sousa. Na terça-feira, aconteceu em Patos. Na quarta-feira, foi em Campina Grande e na quinta-feira reuniu os professores de Guarabira, Mamanguape e Itabaiana, também, em João Pessoa.