Fale Conosco

8 de maio de 2018

Professores de Espanhol da Rede Estadual de Ensino participam de formação em João Pessoa



DiegoNóbrega - Escola Técnica de Mangabeira - Reciclagem de Espanhol  (3)Os professores de Espanhol da Rede Estadual de Ensino participam esta semana da formação “Curso de Atualización”, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com o Conselho de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil. A capacitação acontece até sexta-feira (11), das 8h às 15h30, na Escola Técnica Estadual Pastor João Pereira Gomes Filho.

De acordo com o diretor executivo de Desenvolvimento Estudantil, Tulhio Serrano, com esta formação a Paraíba reafirma a importância do aprendizado de outra língua na sua Rede Estadual. “Essa parceria que estabelecemos, a partir do programa Gira Mundo, com a Embaixada da Espanha, vem não só para estreitar os laços, mas para atualizar e qualificar os professores da nossa Rede. Outra questão importante agregada é a internacionalização do ensino aqui na Paraíba”, explicou Tulhio Serrano.

A professora de Espanhol da Escola Estadual Luiz de Azevedo Soares, de Santa Rita, Josivânia David de Luna, destacou a troca de experiências como ponto alto da formação até o momento. “Esses dois dias foram extremamente produtivos, pois trocamos experiências com os professores e aprendemos muito também no coletivo. Os professores que ministram a formação são muito dinâmicos e o curso está sendo muito produtivo para todos”, avaliou Josivânia.

Em 30h de aulas, os professores estão tendo acesso a conteúdos como “a metodologia do ensino de Espanhol” e “avaliação e tratamento da variação diatópica nas aulas de Espanhol”, que estão sendo ministrados pelo professor Cuno Vigón Artos, da Universidade Federal da Campina Grande (UFCG) e “a prática docente (recursos, estratégias e dinâmicas de aula)”, “materiais autênticos e sua dialética” e a “competência sociocultural” serão ministrados por Antoni Lluch Andrés, do Conselho de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil.

O conteúdo do curso pode ser acessado pelos professores participantes da formação por meio de uma plataforma online, disponível no endereço eletrônico www.cursoselebrasil.com.br.