João Pessoa
Feed de Notícias

Professores de Escolas Cidadãs Integrais participam de Formação em plataforma Arduino

quinta-feira, 28 de setembro de 2017 - 16:25 - Fotos: 

Um grupo de 20 professores de escolas estaduais cidadãs integrais das cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Capim de Mamanguape e Sapé participaram, nessa quarta-feira (27), do segundo encontro para formação da plataforma Arduino, na Escola Estadual Professor Luís de Azevedo Soares, em Santa Rita. O curso foi ministrado por instrutores do Programa de Educação Tutorial (PET – Elétrica), do Centro de Energias Alternativas e Renováveis da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A formação, com carga horária de 16 horas, teve por objetivo a utilização da plataforma arduino para desenvolver aplicações em sala de aula e visa capacitar professores das mais diversas disciplinas e inserir nas suas aulas conhecimentos de programação, prototipagem, robótica e Internet das Coisas-IoT, que é um termo utilizado para a interligação dos aparelhos, como carros, smartphones, automações residenciais, trabalhando com diversas possibilidades.

Com a participação no curso os professores estão capacitados a desenvolver protótipos, aplicações, experimentos elétricos e robóticos com a utilização da plataforma arduino, que é atualmente a plataforma de prototipagem mais conhecida mundialmente. Mais informações pelo site: http://www.cear.ufpb.br/pet.