João Pessoa
Feed de Notícias

Professores de CG recebem computadores do Programa Educador Digital

quinta-feira, 22 de março de 2012 - 16:14 - Fotos: 

Foto: Claudio Goes/Secom-PB

Nesta quinta-feira (22), teve início, na Escola Estadual Hortêncio de Sousa Ribeiro (Premen), em Campina Grande, a entrega de computadores a cerca de 600 professores que participaram do curso Educador Digital 2011. A ação é parte do Projeto Paraíba faz Educação, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE). A equipe da 3ª Gerência Regional de Educação está fazendo a entrega dos netbooks, ação que deve prosseguir até esta sexta-feira (23).

A professora Sandra de Fátima Santos, gerente da 3ª GRE, participou da solenidade que deu início à distribuição dos computadores. “Mais uma vez, o Governo cumpre o seu compromisso com a educação. Com esse recurso, está melhorando as condições de trabalho dos professores e ampliando a qualificação desses profissionais, ao facilitar o acesso às novas tecnologias”, disse a professora.

Em toda a Paraíba, cerca de 2,5 mil educadores serão contemplados com essa iniciativa. Para o professor de educação física Danilo Queiroz, os netbooks chegaram em boa hora. “Com essa ferramenta tecnológica, teremos condições de inovar no nosso trabalho e de nos atualizar”, comemorou.

Curso – O Educador Digital é um curso de capacitação de 40 horas destinado aos professores da rede pública estadual de ensino. Ao final do treinamento, os professores recebem um netbook para auxiliá-los na qualidade de sua prática pedagógica. Denominado “Introdução à Educação Digital”, o curso é realizado durante dez encontros de quatro horas cada, uma vez por semana. O professor é treinado em horário diferente do seu horário de trabalho. Ele não só aprende as ferramentas básicas do Broffice, mas também é orientado a utilizar os recursos do programa na sua prática diária.