Fale Conosco

3 de setembro de 2009

Professores da UEPB lançam livro “Local x Global: Cultura, Mídia e Identidade”



O livro reúne textos de diferentes autores, iniciantes e mais experientes, abordando temáticas em torno dos impactos da midiatização, outras formas de sociabilidade, novos olhares sobre o mundo e uma nova leitura da contemporaneidade. Os artigos evidenciam as provocações dos autores a respeito da relação Local x Global: mídia, cultura e identidades, no âmbito de uma sociedade midiatizada e aberta as processos de reinvenção das manifestações culturais, junto às diversas regiões e localidades nacionais.

Compõem o volume os seguintes artigos: “Tudo no mesmo lugar? Cultura e formações culturais na globalização”, de José Rogério Lopes; “A mudança social sob a ótica dos ‘estudos de comunidade’: Tradição e modernidade em três cidades paulistas”, de Márcio Caniello; “Entre o local e o global: identidade cultural nordestina, mídia e festa junina”, de Valdir José Morigi.

E ainda: “A midiatização da Cultura Popular sob o olhar da Academia”, feito em conjunto por Cidoval Morais, Luiz Custódio, Roberto Faustino e Vanessa Silva Torres; “Cultura e Esporte: espetáculo, esportivização e corpo”, de Carlos Alberto Máximo Pimenta; “Vanguardas político-culturais e a emergência da pós-modernidade na América Latina”, de Carlos A. Gadea; e “Once apuntes para uma Sociologia de La Música Popular em La Argentina”, de Pablo Alabarces.

O livro “Global x Local: Cultura, Mídia e Identidade” já está sendo vendido na Livraria Universitária da UEPB, instalada no Prédio da Administração Central (Rua das Baraúnas, 351, Campus Universitário de Bodocongó), pelo valor de R$ 27,00.
 

Ascom/UEPB