Fale Conosco

20 de novembro de 2014

Professores da rede estadual encerram curso de formação sobre DST/Aids e Hepatites Virais



A aula de encerramento do curso de formação “Sexualidade e Prevenção das DST/Aids e Hepatites Virais” acontece nesta sexta-feira (21), às 10h, no auditório do Hospital de Trauma de Campina Grande. A aula contará com a participação do secretário executivo de Estado da Educação, Flávio Romero. Também participarão a chefe do Núcleo de Educação à Distância da SEE, Verônica Fragoso, e a gerente operacional das DST/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria de Estado da Saúde, Ivoneide Lucena.

Na aula serão apresentados os melhores projetos de intervenção sobre as temáticas trabalhadas durante o curso e os cursistas participarão de uma dinâmica com o Mediador Evandro Almeida. Participaram do curso 150 professores da rede estadual de ensino.

O curso - “DST/AIDS e Hepatites Virais” é um curso piloto, pensado desde 2013 e posto em prática em 2014, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Realizado na modalidade à distância, o curso teve o objetivo de atender às diretrizes estabelecidas pelo Programa de Saúde na Escola (PSE) e Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), para que os professores da rede estadual consigam se aproximar de temas como “sexualidade”, “gênero”, “saúde sexual e reprodutiva”, “DST/Aids e Hepatites Virais”, “diversidades e direitos”, para melhor desenvolvimento desses temas em sala de aula.

Confira a programação do evento:

9h30 – recepção (coffee break)

10h – abertura do evento – mesa com o secretário executivo da Educação, Flávio Romero

Representante da SES – Ivoneide Lucena

Chefe do NEaD/SEE – Verônica Fragoso

10h45 – Relato de experiência de um dos cursistas

11h – Apresentação dos critérios de premiação

12h – Premiação tutor / sorteios

12h20 – Dinâmica com Evandro Almeida

13h – almoço