João Pessoa
Feed de Notícias

Professores da rede estadual de ensino recebem capacitação em Educação Ambiental 

sexta-feira, 13 de maio de 2016 - 15:39 - Fotos: 

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), juntamente com a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba, está realizando (dias 11, 13 e 18) nas cidades de Patos, Campina Grande e João Pessoa uma capacitação para os professores do Ensino Fundamental II, com a finalidade de que se tornem multiplicadores na defesa das causas ambientais.

O superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho,  ao falar da capacitação,  disse que “a preocupação com o meio ambiente tem que estar presente em toda a sociedade, medidas e ações são desenvolvidas buscando a proteção e preservação desse bem tão precioso. A educação ambiental é um dos principais fatores que contribuem para a conscientização das pessoas, por isto, essa qualificação é de grande valia”.

Durante o curso, os profissionais da educação  recebem informações acerca da história da educação ambiental, sua importância, discussões sobre os principais temas que são abordados na atualidade, e como realizar o planejamento de aulas para aplicar aos alunos.

Segundo a coordenadora do setor de educação ambiental da autarquia, Taciana Wanderley Cirilo, a meta é atingir em média  400 professores das diversas regiões do Estado da Paraíba.  “O evento se destina a capacitar e aperfeiçoar os educadores para que possam passar aos alunos conhecimentos ligados à temática ambiental e de sustentabilidade, proporcionando a reflexão sobre a importância destes na formação dos adolescentes.”, ressaltou.