Fale Conosco

3 de maio de 2016

Professores da rede estadual começam mestrado profissional em ciências e matemática



Os professores efetivos da rede estadual de ensino, selecionados para a turma 2016 do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática, começaram as aulas na última segunda-feira (2). Os cursos são oferecidos pelo Governo do Estado, em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A iniciativa teve um investimento de R$ 250 mil.

Participam do Mestrado Profissional professores efetivos da Rede Estadual de Educação Básica da Paraíba, licenciados ou com bacharelado em Física, Matemática, Química, Biologia, Ciências e Pedagogia, que estão comprovadamente em sala de aula. Estão matriculados 48 docentes, com aulas ministradas pela Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, semanalmente, nas segundas e terças-feiras.

A seleção foi realizada em três etapas, em caráter eliminatório: análise do projeto de pesquisa, incluindo a carta de intenção do candidato; prova escrita; e defesa do projeto de pesquisa. As vagas foram destinadas a todos os professores das 14 Gerências Regionais de Educação (GREs).

O mestrado profissional visa qualificar os professores da rede estadual de ensino, em nível de pós-graduação, estando alinhado ao que estabelece a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), Lei 9394/1996 e a meta 16 do Plano Nacional de Educação (PNE), Lei nº 13.005/2014 e meta 24 do Plano Estadual de Educação (PEE), Lei 10.488/2015.

A SEE  pede aos professores aprovados que entrem em contato com a Gerência de Recursos Humanos por meio do telefone 3218-4049 para agendar reunião com equipe técnica responsável por adotar as providências relacionadas a distribuição de carga horária.