João Pessoa
Feed de Notícias

Professoras representam UEPB em evento internacional, em Portugal

quinta-feira, 1 de julho de 2010 - 17:24 - Fotos: 

Duas docentes da Universidade Estadual da Paraíba representam a instituição no Congresso Internacional das Lusofonias Pós-coloniais (IV Lupor), na Universidade do Minho, em Portugal. O evento começou nesta quinta-feira (1º) e prossegue até o sábado (3). As professoras do Departamento de Letras e Artes (DLA) da UEPB, Rosilda Alves Bezerra e Zuleide Duarte, também representam o Mestrado em Literatura e Interculturalidade, do mesmo Departamento.

Nesta sexta-feira (2), a professora Rosilda Alves irá apresentar seu trabalho ‘Lugar e Identidades móveis: Os intercâmbios culturais em ‘As Mulheres do Meu Pai’ de José Eduardo Agualusa’, em uma das sessões temáticas. No mesmo dia, a professora Zuleide apresenta o trabalho ‘O Exílio na Obra de Inácio Rebelo de Andrade’.

Esta é a segunda vez, este ano, que docentes da UEPB apresentam trabalhos em Portugal. Em meados de junho, um grupo de professores viajou para o país, onde participou do IX Colóquio sobre Questões Curriculares – V Colóquio Luso-Brasileiro, ocorrido na Universidade do Porto. “Acho esta divulgação importante, até pelo valor cultural que existe entre as duas localidades”, disse Rosilda.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB