João Pessoa
Feed de Notícias

Professoras lançam livro sobre Educação Infantil, na UEPB

terça-feira, 23 de março de 2010 - 17:40 - Fotos: 

As professoras Glória Maria Leitão de Souza Melo, Soraya Maria Barros de Almeida Brandão e Marinalva da Silva Mota, integrantes do Departamento de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), lançam no dia 8 de abril próximo, às 9h, o livro ‘Ser criança: repensando o lugar da criança na Educação Infantil’. O evento acontecerá no auditório do Centro de Educação (Ceduci), no Bairro do Catolé, em Campina Grande.

“O livro é direcionado aos professores de educação infantil, em formação inicial e continuada, e aos demais profissionais da área da educação escolar, bem como de outras áreas, a exemplo de Psicologia e Sociologia, interessados na discussão de importantes aspectos inerentes a infância e suas necessidades educativas. Além disso, a publicação também é indicada para os pais que desejam ampliar informações e conhecimentos acerca do processo de educação de seus filhos”, disse a professora Glória Melo.

Ainda segundo ela, o que motivou o grupo a organizar e publicar o livro foi a vivência em atividades de extensão e pesquisa na Universidade, a exemplo dos projetos ‘Brinquedoteca’ e ‘Formação do Professor de Educação Infantil’, coordenados pelas próprias professoras e desenvolvidos com alunas do curso de Pedagogia e docentes de instituições públicas de educação infantil de Campina Grande.

As estudantes de Pedagogia, engajadas nos projetos de extensão e no Grupo de Pesquisa em Educação Infantil (Gepei), também auxiliaram na publicação do livro. O trabalho do Grupo acontece no próprio curso de Pedagogia e busca aprofundar estudos e investigações temáticas inerentes a infância em seus contextos históricos e sociais, entre outros temas.

“Como resultado, as discussões geradas durante os encontros do grupo deram impulso ao nosso desejo de socialização e aprofundamento dos temas abordados no livro”, acrescentou Glória Melo. Logo após o lançamento, a obra estará à venda no hall no primeiro bloco do Ceduci e na Livraria da EDUEPB, instalada no Campus de Bodocongó.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB