João Pessoa
Feed de Notícias

Professoras da UEPB participarão de Encontro Paraibano de Saúde Mental

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 - 18:55 - Fotos: 
A comunidade acadêmica da Universidade Estadual da Paraíba, interessada na temática, poderá participar do I Encontro Paraibano de Saúde Mental – Perspectivas e Ações Interdisciplinares, que acontecerá em João Pessoa, de 18 a 20 de março de 2010.

Oportunizar reflexões e debates entre pesquisadores e profissionais do campo da saúde mental foi o ponto de partida para a promoção do evento, que tem como meta principal possibilitar, aos estudantes e profissionais, o conhecimento sobre os estudos e ações em andamento na Paraíba, no que se refere ao tópico, além de viabilizar perspectivas futuras.
A psicóloga Carla de Sant’Ana Brandão, professora lotada no Departamento de Psicologia da UEPB, integra a Comissão Organizadora do evento, que também terá participação da também psicóloga e professora da Instituição, Regina Celi Nóbrega. Ela será a coordenadora da mesa redonda Saúde Mental na Infância, a ser realizada no dia 19 de março.

Especialização

Desde 2007, a UEPB promove um Curso de Especialização em Saúde Mental em cooperação técnica com a Fundação Oswaldo Cruz, em Brasília (DF). O Curso tem duração de 12 meses e objetiva capacitar profissionais da região da Borborema, que trabalham em Centros de Atenção Psicossocial, Programa Saúde da Família e graduados nas áreas de Psicologia, Serviço Social, Enfermagem e Medicina, com o intuito de melhorar a qualidade do acompanhamento de pessoas com transtornos mentais severos.
Maiores informações sobre o encontro na página eletrônica: http://www.saudementalpb.org.

Ascom/UEPB