João Pessoa
Feed de Notícias

Professora ministrará oficina sobre uso da palma em cosméticos

quarta-feira, 12 de maio de 2010 - 09:33 - Fotos: 
A cidade de Juazeirinho (PB), localizada a 82 km de Campina Grande, sediará, a partir desta sexta-feira (14) o “Palma Fest – 1º Encontro Regional da Cultura de Palma”. O evento, que será encerrado no domingo (16) contará com a participação da professora do Departamento de Química, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual da Paraíba  (UEPB), Fátima Nascimento.

Ela foi convidada pela Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional da Paraíba (sistema FAEPA/SENAR-PB) para ministrar oficinas de fabricação de cosméticos à base de palma forrageira, pesquisa na qual vem desenvolvendo formulações com extrato glicólico da palma, rica em vitamina A.

O Palma Fest acontecerá na Praça São José, em Juazeirinho, e tem como objetivo principal apoiar a produção e agroindustrialização da palma na região, além de divulgar todo o potencial e usos da planta. Além de oficinas, integram a programação palestras, shows, apresentações culturais e concursos, entre outras atividades.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB