João Pessoa
Feed de Notícias

Professora lança livro “Histórias de ontem e de hoje”, na Fundação Casa de José Américo

terça-feira, 19 de maio de 2015 - 09:40 - Fotos: 

O livro “Histórias de ontem e de hoje”, o sétimo da professora universitária Maria das Graças Ataíde Dias, será lançado nestas sexta-feira (22), às 19h, na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa. Com prefácio do professor Heronildes de Barros, a obra será apresentada pelo acadêmico Antônio de Souza Sobrinho.

“Histórias de ontem e de hoje” são narrativas de reminiscências, vivenciadas pela autora, no interior de Alagoas, Sergipe e Paraíba, onde viveu a infância e juventude. Segundo a professora Myrta Leite Simões, que assina as orelhas da obra, o livro “conduz o leitor às suas próprias raízes, evocando lembranças hilárias e com todos os cenários cuidadosamente construídos”.

A professora Alba Lígia de Almeida, que assina a contracapa, diz que a autora, “através de uma narrativa singular e com grande riqueza de detalhes, convida o leitor a adentrar no universo povoado de sensações e sentimentos, que só uma infância e juventude, vividas em sua plenitude são capazes de se eternizar na memória”.

Perfil – Maria das Graças Ataíde Dias, conforme ela própria se define, é alagoana por nascimento, sergipana por criação e tornou-se uma autêntica paraibana, ao contrair matrimônio com um paraibano, de Remígio. Justifica ainda que, na Paraíba, realizou também a emoção de ser mãe e a realização profissional e intelectual, que culminou no ingresso da atividade literária. Ela já lançou sete livros, sendo uma série de três infantis.