João Pessoa
Feed de Notícias

Professora Francisca Vânia lança livro na Fundação Casa de José Américo

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 - 10:06 - Fotos: 

O livro “Das Palavras à Imagem Fílmica: A Cartomante pelo Viés da Psicanálise, de autoria de Francisca Vânia Rocha Nóbrega, será a primeira obra lançada na Fundação Casa de José Américo neste ano de 2010. O lançamento acontece na próxima quinta-feira (28), às 18 horas. A obra tem 127 páginas e é o segundo livro da professora Francisca Vânia Rocha. A Editora é A União, Superintendência de Imprensa e Editora.

A autora conta que o livro é uma síntese de seu Mestrado em Lingüística, Psicanálise e Literatura. A pesquisa que durou mais de dois anos trata da teoria da busca do outro, baseada na obra de Jacques Lacan e de Machado de Assis. 

A professora Francisca Vânia Rocha revela que sempre desejou lançar um livro na Fundação Casa de José Américo e agora realiza um sonho. A autora é professora de Literatura no ensino médio. Leciona no Liceu Paraibano. Confessou que é admiradora da obra de José Américo de Almeida. revelou que a Fundação Casa de José Américo é realmente a casa da cultura e parabeniza a presidente Letícia Maia pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo naquela instituição.

Josélio Carneiro, da Secom