João Pessoa
Feed de Notícias

Professor da UEPB lança livro na Fundação Casa de José Américo

quinta-feira, 1 de outubro de 2015 - 10:57 - Fotos: 

O livro “Parahyba, Vida e Saúde – Cenários de Tempos Deletérios”, do professor universitário Risomar da Silva Vieira, vai ser lançado nesta sexta-feira (2), às 19h, na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa. A obra é resultado de um trabalho desenvolvido durante o mestrado em História, realizado na Universidade Federal de Pernambuco e concluído no ano 2000.

Como dissertação de mestrado recebeu o título de “ Estado Grave: Condições de vida e saúde na Parahyba Imperial”, mas para a publicação, o autor revela que optou por modificar o título original, sem prejuízo do texto. Com 134 páginas e dividido em quatro capítulos, o livro tem selo da Ideia Editora.

O autor – Risomar da Silva Vieira é professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, lecionando nos cursos de Fisioterapia e Medicina. Possui doutorado em história da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUC e mestrado em História pela Universidade Federal de Pernambuco. É graduado em Fisioterapia, Biologia e História, pela UFPB, e já publicou diversos livros.