Fale Conosco

22 de julho de 2009

Professor assume pela quarta vez entidade de estudantes universitária e promete união com outros set



O professor José Cristóvão de Andrade tomou posse como presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB), em solenidade realizada na terça-feira (21), no Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP). Esta é a quarta vez que o professor assume a presidência da entidade.

Representante da reitora Marlene Alves na cerimônia, o professor Rangel Júnior traçou um perfil do sindicato dos professores nesses seus 35 anos de existência, destacou docentes que o construíram, falou de sua importância a vida da Universidade e parabenizou a todos os sindicalistas empossados.

Já o novo presidente da ADUEPB destacou que a posse da nova diretoria acontece em um momento de grande importância para o movimento docente da instituição, tanto pela “necessidade de sintonia com os movimentos sociais no debate sobre o cenário atual vivenciado no mundo, onde a classe trabalhadora é chamada para assumir os danos da crise”, quanto pela “necessidade de reavaliarmos as ações do nosso sindicato nesse momento de crescimento que vive nossa UEPB”.

Ele frisou que Associação precisa unir-se com os demais setores da educação e da sociedade para construir um grande fórum em defesa do ensino público e gratuito no Estado. “Muitas são as políticas de modernização da estrutura do Estado, mas temos que tecer, nesse novo contexto social de tantas exclusões, parcerias capazes de assumir a luta em defesa das políticas públicas, principalmente, da educação”, disse.

Além do professor Andrade (presidente), foram empossados Fábio Agra de Medeiros (vice-presidente), Lourdes Tavares (1ª secretária), José Alexsandro da Silva (2º secretário), Valdecir Carneiro (1º tesoureiro), Jorge Marcos Silva (2º tesoureiro), Gutemberg Germano (diretor sindical), José Jackson Alves (diretor para assuntos culturais e científicos). E ainda Adjailson Fernandes Coutinho (diretor de comunicação), Maria dos Prazeres Quaresma (1º suplente), Vandemberg Lopes Vieira (2º suplente), Odete Leandro de Oliveira (3º suplente) e José Péricles Alves Pereira (4º suplente).

Da Assessoria de Imprensa da UEPB