João Pessoa
Feed de Notícias

Professor aprofunda pesquisa sobre Educação em instituição mexicana

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 - 19:15 - Fotos: 

O professor do Departamento de Letras e Educação do Campus III (Guarabira) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Eduardo Jorge Lopes da Silva, encontra-se na cidade de Pátzcuaro, México, aprofundando sua tese sobre ‘Educação Popular e a Educação de Jovens e Adultos numa perspectiva latino-americana’. Ele é doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pernambuco (PPGE-UFPE).

Ele fica no México até o dia 26 de fevereiro, numa chamada ‘estancia de investigación’, por conta de bolsa concedida pelo Centro de Cooperación Regional para la Educación de Adultos en América Latina y el Caribe (Crefal). Essa instituição mantém parceria com a Cátedra de Educação de Adultos das universidades federais da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte (UFPB, UFPE e UFRN).

O professor Eduardo Jorge espera aproveitar a oportunidade para aprofundar seus conhecimentos sobre a Educação Popular e a Educação de Adultos, mantendo contato e intercâmbio com outros pesquisadores latino-americanos e caribenhos. Ele vê nisso, também, uma oportunidade de valorização do Campus III da UEPB.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB