Fale Conosco

15 de junho de 2012

Proerd forma turma na cidade de Esperança para prevenção e redução do uso de drogas



O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou mais uma turma nessa quinta-feira (14). A solenidade de entrega de certificados aos alunos concluintes do Proerd aconteceu no ginásio o Vovozão, na cidade de Esperança, Brejo paraibano. O programa consiste em uma ação conjunta entre Polícia Militar, educadores, estudantes, pais e comunidade em geral, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e violência entre crianças e jovens.

Oferecendo estratégias preventivas e reforçando os fatores de proteção, os policiais atuam durante um semestre, seguindo as lições do livro Proerd, desenvolvendo atividades em sala de aula com os alunos.

Na oportunidade, o capitão Guimarães e o cabo Borges do 10º Batalhão de Polícia Militar desenvolveram as atividades do programa nas escolas municipais Dom Manuel Palmeira da Rocha, Hosana Lopes Martins, Josefa Araújo Pinheiro, José Lopes, Manoel Pereira da Silva e Wellington Vital durante este primeiro semestre de 2012. Foram oito turmas de 5º ano, com um total de 236 alunos assistidos.