Fale Conosco

13 de agosto de 2012

Proerd forma mais 950 estudantes na região de Guarabira



O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 4º Batalhão de Polícia Militar formou mais de 950 crianças de 15 escolas da rede estadual de ensino em Guarabira e cidades da região. O programa leva a estudantes informações sobre as drogas e as maneiras de evitá-las, e esses se tornam multiplicadores dessas orientações entre as famílias e na comunidade.

O programa tem sido importante na região para disseminar campanhas educativas contra as drogas, assim como para manter os jovens longe delas. O coronel Marcos Aurélio de Carvalho, chefe do Estado Maior Estratégico, avaliou que o objetivo do programa vem sendo atingido.

Ele representou o comandante da PM, coronel Auller de Assis Chaves, na solenidade de formatura dos alunos do Proerd, que ocorreu na tarde da quinta-feira (9), no ginásio do Sesc Guarabira. Também estivram presentes o coordenador regional do programa, o tenente coronel Givaldo Medeiros, o comandante do 4º BPM, coronel Ysmar Mota, professores, diretores de escolas e instrutores.

Durante a solenidade foram entregues troféus aos autores das melhores redações dos 5º e 7º anos. O poeta Márcio Bizeril compôs versos sobre o Proerd e o público assistiu a uma peça teatral que abordou os riscos que as drogas representam para os usuários e suas famílias.

A programação se encerrou com apresentação do mágico Odenir Ferreira e com sorteio de bolas e bicicletas. Os brindes foram adquiridos em parceria com o Banco do Nordeste, CDL, Associação Comercial de Guarabira e Polo Motos.