João Pessoa
Feed de Notícias

Proerd forma mais 500 alunos de escolas públicas do município de Santa Rita

quarta-feira, 30 de setembro de 2009 - 14:54 - Fotos: 
Quinhentas crianças e adolescentes de seis colégios estaduais e municipais da cidade de Santa Rita foram beneficiadas com a conclusão do Programa de Combate a Droga e Resistência a Violência (Proerd), realizado pela Polícia Militar da Paraíba, em vários municípios do Estado. O tenente-coronel Dutra representou o CMTG, coronel Wilde de Oliveira Monteiro.

A solenidade de conclusão do Programa aconteceu no Ginásio de Esportes Renatão, localizado em Santa Rita,  e contou com a presença de várias autoridades locais. Segundo informações do coordenador do Proerd no município de Santa Rita, major Montgomeres, ao longo do primeiro semestre, as escolas municipais Flávio Maroja Filho, Antônio Pereira Almeida e Flávio Ribeiro Coutinho, bem como as escolas estaduais Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho, Luiz Azevedo, Machado de Assis e Maria Honorina Santiago receberam a visita dos policiais do Proerd, que, acompanhado das professoras, conversaram com as crianças e adolescentes, além de seus pais e corpo docente sobre os problemas decorrentes do envolvimento com drogas e da prática de violência.

Desta maneira, o Proerd é uma realidade viva, resultante da união de esforços da polícia, da escola e da família que, juntos se irmanaram com um só objetivo que a de promover o bem estar social, melhorar a qualidade de vida das pessoas e construir uma cultura de paz.

Marcos Tadeu, da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar