João Pessoa
Feed de Notícias

Proerd forma mais 1.500 jovens de escolas municipais de João Pessoa

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 - 17:18 - Fotos: 

Mil e quinhentos crianças e adolescentes de 12 colégios municipais da cidade de João Pessoa foram beneficiados com a conclusão do Programa de Educação de Combate a Droga e Resistência a Violência (Proerd), realizado pela Polícia Militar da Paraíba, em vários municípios do Estado. A tenente PM Fernanda Leite Silva dos Santos representou o comandante geral da corporação, coronel Wilde de Oliveira Monteiro.

A solenidade de conclusão aconteceu no ginásio do Esporte Clube Cabo Branco, localizado no Bairro de Miramar, e foi presidida pelo coordenador do Proerd na Paraíba, capitão PM Jomário Fernandes, contando com a presença de várias autoridades locais.

Segundo informações do coordenador do Programa, ao longo do segundo semestre deste ano, 12 escolas municipais de João Pessoa receberam a visita dos policiais do Proerd que, acompanhados de professoras, conversaram com as crianças e adolescentes, além de seus pais e corpo docente, sobre os problemas decorrentes do envolvimento com drogas e a prática de violência.

“Desta maneira, o Proerd é uma realidade viva, resultante da união de esforços da polícia, da escola e da família, que juntos se irmanaram com um só objetivo: promover o bem estar social, melhorar a qualidade de vida das pessoas e construir uma cultura de paz”, disse.

Da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar