João Pessoa
Feed de Notícias

Produtos alusivos à Copa serão fiscalizados pelo Procon–PB

quarta-feira, 9 de junho de 2010 - 09:26 - Fotos: 

Consultas podem ser feitas através do telefone 0800 281 1512 e pelo e-mail: procon@procon.com.br

Evitar a compra no mercado informal, verificar se o produto tem selo de qualidade e exigir nota fiscal. Estas são as principais recomendações do Procon da Paraíba para quem vai comprar artigos alusivos à Copa Mundial. O órgão destaca que as lojas são obrigadas a conceder a garantia aos produtos por, no mínimo, três meses contra erros e defeitos de fabricação. Mas o beneficio só é estendido para quem comprar em lojas formais e tiver o cupom fiscal.
 
“A garantia é de 90 dias para produtos duráveis, como camisetas e bonés. Isso quer dizer que a Copa vai passar, mas a garantia permanece, desde que os erros sejam de fábrica”, explica Helton René, chefe de Fiscalização do Procon PB.

Para evitar o comércio de produtos sem qualidade, o Procon vai realizar uma fiscalização em parceria com equipes do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial (IMEQ).

Além de verificar a procedência e se os artigos obedecem às normas de segurança, as equipes do Procon querem ajudar os consumidores a fazer economia.

Por causa disso, o órgão vai realizar até o final desta semana uma pesquisa de preço dos produtos alusivos à Copa Mundial. Objetos como, camisetas, cornetas, chapéus, bonés e brinquedos, que estão sendo muito comercializados nesta época do ano, terão os preços conferidos. O objetivo é identificar as lojas que estão praticando os melhores valores.

Quem tiver dúvidas e precisar de informações pode consultar as equipe do Procon através do telefone 0800 281 1512 e pelo e-mail: procon@procon.com.br

Nathielle Ferreira, da Secom-PB